(outubro/2024)
O que é uma Política de Privacidade?
Nela, explicamos de maneira direta e fácil de entender como lidamos com seus dados. Transparência e segurança são nossa prioridade! Como mencionamos nos Termos e Condições de Uso o App e Programa BIZUCASH são operados e gerenciados pela V B FERREIRA NEGOCIOS LTDA (CNPJ nº 34.656.383/0001-72), localizada na Rua Cel. Thiago de Almeida, 18, 2º andar, bairro Centro, Natividade/RJ, CEP 28.380-000. Pode nos chamar de “BIZUCASH”.
Quem trata os seus dados pessoais?
Podem ser tratados por dois tipos de agentes, o Controlador e o Operador. Precisamos coletar alguns dados pessoais. Fique tranquilo, aplicamos as melhores práticas de segurança para proteger suas informações, assim como um sistema antifurto mantém seu veículo seguro. Seus dados são tratados com o máximo cuidado, seguindo as regras da estrada estabelecidas pela nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e leis vigentes. Se tiver mais dúvidas, consulte nossos Termos e Condições ou entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento.
O que são dados pessoais?
São informações que nos permitem identificá-lo. Como por exemplo, seu nome, CPF, endereço, telefone etc.
O que são dados pessoais sensíveis?
São dados pessoais que precisam de uma proteção extra, pois estão diretamente ligados aos aspectos mais íntimos da sua personalidade como, por exemplo, raça, orientação sexual, dados biométricos, convicção religiosa ou dados de saúde. Quando pedirmos por esses dados, pode ficar tranquilo, eles estarão tão protegidos quanto um carro na garagem.
Quem é o titular dos dados pessoais?
Você é, e sempre será o dono e titular de seus dados. Por aqui, nós faremos apenas o tratamento. O titular é a pessoa a quem se referem os dados pessoais.
O que é um Tratamento de dados pessoais?
Toda atividade realizada com dados pessoais, desde a coleta, armazenamento, transferência, utilização ou exclusão.
Qual lei traz as regras sobre o tratamento de dados pessoais?
É a Lei Geral de Proteção de dados, ou como gostamos de chamar, a LGPD, a lei, que orienta sobre como cuidar dos dados de maneira correta.
Quem é o encarregado de dados ou DPO?
Um encarregado de dados (DPO) é o condutor dos dados, é a pessoa indicada pela empresa para se comunicar com você, titular, e com os órgãos regulamentadores, como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, por exemplo.
Quando você visita nossa Plataforma, usamos cookies e outras tecnologias para entender como você usa nossos serviços e personalizar sua experiência. Os cookies são arquivos pequenos transferidos para o seu dispositivo, ajudando-nos a entender suas preferências. Eles não revelam informações pessoais, a menos que você as compartilhe conosco. Alguns recursos só estão disponíveis com cookies ativados, e você pode gerenciá-los na Plataforma usando nossa central de cookies.
Não coletamos intencionalmente dados pessoais de menores de 18 anos. Se soubermos que coletamos dados de alguém menor de 18 anos, cancelaremos a conta e excluiremos os dados, mantendo apenas informações suficientes para evitar novos registros e cumprir obrigações legais e regulatórias.
Quais dados coletamos e tratamos?
Os dados que coletamos são fornecidos diretamente por você, no cadastro, ou ainda, em alguns casos, podem ser fornecidos por terceiros. Vamos explicar: Para que possamos oferecer nossos serviços, precisamos coletar algumas informações sobre você. Neste caso a hipótese legal que autoriza a realização do tratamento é a execução de um contrato ou verificações prévias.
Dados coletados automaticamente
O que coletamos?
Navegador utilizado pelo Usuário; Informações sobre a sua tela e resolução; Endereço do protocolo de internet (IP); Tempo médio gasto na Plataforma; Data e horário de acesso à Plataforma; Registro de comunicação trocada entre Usuário e o Bizucash; Dispositivo móvel utilizado (e seu ID); Informações de redes WiFi ao redor do aparelho, para fins de geolocalização; Informações de identificação do aparelho, tais como fabricante, modelo, versão do sistema operacional, endereço MAC do módulo WiFi; Dados de sensores disponíveis no aparelho, tais como acelerômetro, giroscópio, sensores de aceleração linear, de campo magnético, de orientação e de vetor de rotação; Dados relativos à segurança, tais como detecção de jailbreak (root), de uso de localizações falsas “fake location de proxy, de VPN e de uso de software de emulação ao invés de dispositivo real; Dados de endereços IP internos e externos usados pelo aparelho; Identificadores únicos de perfil de propaganda do usuário e seus históricos; Coleta de informações de telefonia do aparelho, tais como IMEI (caso o aparelho seja GSM), MEID (caso o aparelho seja CDMA), operadora de telefonia móvel e país de registro; Envio de exceções na execução para o “backend” para análise e troubleshooting. Dados de localização/Geolocalização e outras informações de localização em tempo real e em segundo plano; saldo de conta.
Para que coletamos?
Identificação e Autenticação: garantimos que você seja identificado de forma segura e autenticada em nossa plataforma para proteger sua privacidade e segurança.
Melhoria da Experiência:
- Buscamos constantemente aprimorar sua experiência em nosso aplicativo, considerando suas preferências para tornar sua interação mais agradável e eficiente;
- Adaptar a experiência do usuário de acordo com o navegador utilizado, e outros dados garantindo compatibilidade e otimização do desempenho da plataforma;
- Analisar o engajamento do usuário e identificar padrões de uso para aprimorar a plataforma, oferecendo conteúdo e funcionalidades mais relevantes;
- Adaptar a experiência do usuário com base no tipo de dispositivo e sistema operacional, além de identificar e corrigir possíveis problemas de compatibilidade;
- Ajustar a interface e o layout da plataforma para proporcionar uma melhor experiência de uso, considerando diferentes tamanhos e resoluções de tela.
Cumprimento de Obrigações Legais:
- Seguimos as leis de registro estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014 e a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD) – Lei 13.709/2018 para garantir transparência e conformidade legal em nossas operações. Prestação de Serviços:
- Oferecemos os serviços disponíveis em nosso aplicativo para atender às suas necessidades e proporcionar uma experiência conveniente;
- Permitir ao usuário visualizar e gerenciar seu saldo disponível na conta associada à plataforma, garantindo transparência e controle financeiro.
Monitoramento e Correção:
- Monitoramos continuamente a capacidade e o desempenho de nosso aplicativo para identificar e corrigir eventuais problemas operacionais, garantindo uma experiência sem interrupções.
Prevenção a Fraudes e Riscos:
- Implementamos medidas de segurança para protegê-lo contra fraudes e riscos associados, cumprindo rigorosamente obrigações legais e regulatórias, visando garantir sua segurança e a integridade de nossas operações, em conformidade com as regulamentações de compliance;
- Registro de atividades para análise de desempenho, segurança e identificação de possíveis anomalias ou atividades suspeitas.
Personalização do Serviço:
- Personalizamos o serviço e a navegação de acordo com suas preferências para oferecer uma experiência mais relevante e sob medida para você.
Suporte ao Cliente:
- Estamos disponíveis para responder a quaisquer dúvidas ou sugestões relacionadas aos nossos serviços, garantindo um atendimento ágil e eficiente.
Notificações Relevantes:
- Enviamos notificações push contendo informações sobre transporte e materiais de marketing direcionado, incluindo novidades sobre nossos serviços ou de nossos parceiros que podem facilitar sua jornada.
Utilização da Geolocalização:
- Solicitamos acesso à sua localização para ajudá-lo a encontrar a loja mais próxima, ou para delivery, e para fins de prevenção a fraudes em transações. A geolocalização é essencial para o funcionamento completo do aplicativo e garantir a melhor experiência possível.
Para ter acesso à Plataforma e aos Serviços ofertados pelo BIZUCASH e seus Parceiros, será necessário que o Usuário crie um Cadastro, conforme explicado em nossos Termos e Condições de Uso. Nesse caso, podemos pedir a apresentação de documentos complementares e/ou autenticações adicionais para validar as suas informações e avaliar se podemos seguir com o cadastro.
Dados fornecidos por você
O que coletamos?
Nome completo; CPF; telefone; e-mail; data de nascimento; número da conta corrente do usuário; valor da transação; chave pix; dados de terceiros beneficiados em transações como nome, CPF, número de agência e conta corrente ou de pagamentos; dados fornecidos em comunicações; loja favorita; time do coração; dados cadastrais, geolocalização.
Para que coletamos? Identificar e autenticar você: • Garantimos que você seja identificado de forma segura e autenticada em nossa plataforma para proteger sua privacidade e segurança. • Identificação do cadastro; • Experiência • Oferta e gestão dos serviços ao usuário;
- Cumprir as obrigações decorrentes do uso do nosso APP; • Cumprimos todas as obrigações estabelecidas para garantir a transparência e conformidade legal em nossas operações, proporcionando uma experiência confiável para você.
Garantir a portabilidade dos Dados cadastrais para outro Controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso você solicite:
- Caso você solicite, garantimos a portabilidade dos seus dados cadastrais para outro controlador do mesmo ramo de atuação, em conformidade com o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Ampliar nosso relacionamento e informar você sobre novidades, funcionalidades, conteúdos e demais eventos relevantes para você: • Mantemos você informado sobre todas as novidades, funcionalidades e eventos relevantes que consideramos importantes para enriquecer sua experiência conosco.
Prevenção a Fraudes e Riscos: • Implementamos medidas de segurança rigorosas para protegê-lo contra fraudes e riscos, garantindo sua segurança e a integridade de nossas operações, em total conformidade com as regulamentações de compliance. • Utilização dos dados em caso de auditorias internas e exercício regular de direitos.
Suporte ao Cliente: • Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas, receber sugestões e oferecer um atendimento ágil e eficiente, garantindo sua satisfação com nossos serviços. • Coletamos informações voluntariamente fornecidas por você em comunicações com o BIZUCASH (por exemplo, informações que você nos fornece por e-mail ou pelos demais canais de comunicação, dúvidas e reclamações). Isso vale também para o que você posta sobre a gente em redes sociais e locais públicos.
Visualização e gerenciamento do saldo disponível na conta de pagamento associada à plataforma: • Permitimos que você visualize e gerencie facilmente seu saldo disponível na conta de pagamento associada à nossa plataforma, proporcionando transparência e controle financeiro total.
Cumprir as obrigações decorrentes do uso do nosso APP; • Personalizar o serviço e a sua navegação de acordo com as suas preferências; • Garantir a portabilidade dos Dados cadastrais para outro Controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso você solicite, cumprindo com obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais; • Enriquecer sua experiência conosco.
Cumprimento de obrigações legais e regulatórias; • Precisamos coletar mais informações por questões legais e de segurança da Plataforma e dos Usuários, incluindo dados para prevenir fraudes, lavagem de dinheiro e antiterrorismo. Isso pode ser feito diretamente ou por meio de parceiros contratados, como bureaus de crédito e empresas de antifraude. Também coletamos informações sobre benefícios oferecidos. • Verificações de segurança e integridade da plataforma, como realizar, diretamente ou por meio de parceiros comerciais, processos de Conheça seu cliente (KYC) e de medidas de prevenção à lavagem de dinheiro, antiterrorismo (AML) e antifraude;
Prevenção a Fraudes e Riscos: • Implementamos medidas de segurança rigorosas para protegê-lo contra fraudes e riscos, garantindo sua segurança e a integridade de nossas operações, em total conformidade com as regulamentações de compliance. • Enriquecimento de dados de cadastro quando necessário.
Quem mais terá acesso aos dados e por qual(is) motivo(s)?
Compartilhamento com Terceiros
Podemos compartilhar qualquer um dos seus Dados Pessoais com os terceiros identificados abaixo:
Com quem?
Parceiros: coletamos seus dados para viabilizar programas de benefícios, oferecer pontos, cupons e outros benefícios dos Parceiros, comprar lotes de pontos, gerenciar benefícios por meio de relatórios (com possibilidade de compartilhamento) e realizar campanhas de marketing e publicidade, incluindo ofertas de produtos e serviços pelos parceiros nos programas de benefícios.
Bacen: Com o objetivo de cumprir obrigações regulatórias, poderemos compartilhar seus dados pessoais com o Banco Central do Brasil, para prevenção de crimes de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo.
Banco INTER: Utilizamos seus dados para validar pagamentos via PIX junto ao Banco INTER, armazenando os dados da conta bancária pela qual você efetuou o pagamento. Tais dados são indispensáveis para reembolsos de compras.
Terceiros envolvidos nas transações, como consultores financeiros e jurídicos: para realizar operações de mercado, como vendas, fusões ou aquisições, que envolvam reorganização societária ou transferência de parte ou totalidade dos nossos negócios, ativos ou ações.
Anunciantes e outros parceiros comerciais: utilizamos os dados de atividade do usuário para enviar anúncios ou ofertas promocionais de acordo com seus interesses. Isso é feito em parceria com consultores e agências de marketing digital especializadas em performance.
Tribunais, Juizados, Órgãos, Autoridades policiais etc.: Se precisarmos, podemos compartilhar suas informações caso a lei exija, por exemplo, em situações de segurança ou conforme exigido por autoridades. Isso pode incluir compartilhamento com agentes de segurança ou autoridades governamentais, sempre respeitando nossos termos e a lei.
Foto facial e dados biométricos capturados pela câmera de seu smartphone. Tipo de pagamento (dinheiro, cartão, saldo, boleto). Dados do cartão como número, nome impresso no cartão, data de validade e código de segurança. Número de conta corrente ou de pagamento (do Usuário). Valor da transação Tipo de transação. Chave PIX Dados de terceiros beneficiados pelas transações, como nome, CPF e número de agência.
Favoritos
O que coletamos?
Loja favorita;time do coração;dados fornecidos por terceiros; dados cadastrais; geolocalização; renda.
Finalidade: utilizamos seus dados para garantir a integridade e segurança da plataforma, bem como para fins de controladoria e auditoria interna. Além disso, oferecemos outros produtos e serviços das empresas, em parceria ou não, e esses parceiros também podem receber dados pessoais para oferecer produtos e serviços financeiros.
Seus dados são utilizados para cadastrar e avaliar a validade do cartão de crédito, processar, avaliar e aprovar transações realizadas com o cartão.
Compartilhamos os Dados para que seja realizado o processamento das transações feitas na Plataforma, como quando você faz uma compra online usando seu cartão de crédito. Ela também guarda as informações importantes relacionadas a essas transações, como o valor da compra e a data em que foi feita.
Autoridades judiciais ou governamentais: para atender pedidos de autoridades judiciais ou governamentais conforme exigido por lei.
Quais Os Seus Direitos Com Relação Aos Seus Dados
De acordo com a LGPD, você tem direito a:
- Saber se tratamos seus dados pessoais;
- Acessar seus dados pessoais;
- Corrigir dados pessoais incompletos, imprecisos ou desatualizados;
- Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários ou tratados de forma inadequada;
- Transferir seus dados pessoais para outro serviço, seguindo as regulamentações da ANPD;
- Solicitar a exclusão de dados pessoais tratados;
- Saber com quem compartilhamos seus dados pessoais;
- Entender as consequências de não fornecer consentimento, quando aplicável;
- Opor-se a tratamentos que violem a LGPD.
Você pode exercer quaisquer dos direitos acima usando o portal de por meio do Formulário de Privacidade.
Antes de atendermos aos seus pedidos sobre seus direitos, precisamos garantir que seja realmente você quem está fazendo a solicitação, tudo para manter sua segurança e a de outros usuários.
Se você usa nossa Plataforma, participa de promoções ou compartilha opiniões sobre nossos produtos, podemos coletar e usar seus dados com base em leis específicas, como execução de contrato, obrigações legais, prevenção à fraude e mais. Em alguns casos, pediremos seu consentimento expresso. Segurança e transparência são prioridades!
Seus dados são armazenados em servidores da AZURE. Garantimos que seus dados são tratados com cuidado e proteção, de acordo com nossa Política de Privacidade e da legislação. O BIZUCASH prioriza a segurança dos seus dados com recursos físicos, eletrônicos e procedimentais de ponta, garantindo conformidade com os padrões legais. Seus dados são armazenados em servidores seguros, incluindo parceiros, enquanto sua conta estiver ativa.
Além disso, você pode solicitar correções a qualquer momento. Adotamos medidas para proteger contra uso indevido, acesso não autorizado e compromisso dos dados. Estamos comprometidos em manter seus dados seguros com medidas físicas, eletrônicas e administrativas adequadas, mas é sua responsabilidade proteger suas credenciais e informar sobre acessos não autorizados, neste caso, entre em contato imediatamente pelo nosso canal de atendimento e altere sua senha pelo aplicativo.
Você é o único responsável pela precisão, veracidade (ou falta dela) em relação aos dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados. Da mesma forma, nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer dos seus dados se houver razão para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando nosso APP para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.
Se decidir encerrar sua jornada conosco, basta nos contatar pelos canais de atendimento no aplicativo ou formulário de privacidade. Por questões de segurança, podemos solicitar um documento pessoal para fechar sua conta. Estruturamos nossa plataforma para não manter seus dados além do necessário. Eles são mantidos apenas pelo tempo necessário para nossas operações, obrigações legais ou razões legítimas.
- Programa BIZUCASH (Programa de fidelidade): Após o término do Contrato/relação 06 anos.
Podemos reter seus dados para cumprir obrigações legais, defesa legal e combate à fraude. Se quiser revogar seu consentimento, lembre-se de que podemos manter seus dados conforme permitido por lei.
A exclusão da conta implica na perda permanente de acesso às informações anteriores. Se decidir voltar, teremos que realizar novas análises, não garantimos que você conseguirá criar uma nova conta de imediato, se for o caso, vamos solicitar que tente novamente daqui alguns meses, de acordo com os Termos e Condições de Uso.
Estamos constantemente melhorando nossa plataforma para oferecer serviços ainda melhores. Por isso, podemos atualizar nossa Política de Privacidade conforme necessário para cumprir as leis, garantindo a segurança dos seus dados. Sempre que fizermos alterações significativas, você será informado por e-mail.
Os termos desta Política de Privacidade são regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil.
Bizucash
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