POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO BIZUCASH

(outubro/2024) 

 

O que é uma Política de Privacidade?  

Nela,  explicamos  de  maneira  direta  e  fácil  de  entender  como lidamos com seus dados. Transparência e segurança são nossa prioridade!  Como mencionamos nos Termos e Condições de Uso o App e Programa BIZUCASH são operados e gerenciados  pela V B FERREIRA NEGOCIOS LTDA  (CNPJ  nº  34.656.383/0001-72), localizada na Rua Cel. Thiago de Almeida, 18, 2º andar, bairro Centro, Natividade/RJ, CEP 28.380-000. Pode nos chamar de “BIZUCASH”.  

 

Quem trata os seus dados pessoais? 

Podem ser tratados por dois tipos de agentes, o Controlador e o Operador.  Precisamos  coletar  alguns  dados  pessoais.  Fique tranquilo, aplicamos as melhores práticas de segurança para proteger suas informações, assim como  um  sistema  antifurto  mantém  seu  veículo  seguro.  Seus  dados  são  tratados  com  o máximo  cuidado,  seguindo  as  regras  da  estrada  estabelecidas  pela  nossa  Política  de Privacidade, Termos de Uso e leis vigentes.  Se tiver mais dúvidas, consulte nossos Termos e Condições ou entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento.

 

O que são dados pessoais? 

São informações que nos permitem identificá-lo. Como por exemplo, seu nome, CPF, endereço, telefone etc.   

 

O que são dados pessoais sensíveis? 

São  dados  pessoais  que  precisam  de  uma  proteção  extra, pois estão diretamente ligados aos aspectos mais íntimos da sua  personalidade  como,  por  exemplo,  raça,  orientação sexual, dados biométricos, convicção religiosa ou dados de saúde.  Quando  pedirmos  por  esses  dados,  pode  ficar tranquilo, eles estarão tão protegidos quanto um carro na garagem.   

 

Quem é o titular dos dados pessoais?  

Você é, e sempre será o dono e titular de seus dados. Por aqui, nós faremos apenas o tratamento. O titular é a pessoa a quem se referem os dados pessoais.   

 

O que é um Tratamento de dados pessoais?  

Toda atividade realizada com dados pessoais, desde a coleta, armazenamento, transferência, utilização ou exclusão.   

 

Qual lei traz as regras sobre o tratamento de dados pessoais? 

É a Lei Geral de Proteção de dados, ou como gostamos de chamar, a LGPD,  a  lei,  que  orienta  sobre como  cuidar  dos dados de maneira correta.   

Quem é o encarregado de dados ou DPO? 

Um encarregado de dados (DPO) é o condutor dos dados, é a  pessoa  indicada  pela  empresa  para  se  comunicar  com você,  titular,  e  com  os  órgãos  regulamentadores,  como  a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, por exemplo.  

 

Quando  você  visita  nossa  Plataforma,  usamos  cookies  e outras  tecnologias  para  entender  como  você  usa  nossos serviços  e  personalizar  sua  experiência.  Os  cookies  são arquivos  pequenos  transferidos  para  o  seu  dispositivo, ajudando-nos  a  entender  suas  preferências.  Eles  não revelam  informações  pessoais,  a  menos  que  você  as compartilhe conosco. Alguns recursos só estão disponíveis com  cookies  ativados,  e  você  pode  gerenciá-los  na Plataforma usando nossa central de cookies.    

 

Não coletamos intencionalmente dados pessoais de menores de 18 anos. Se soubermos que coletamos dados de alguém menor de 18 anos, cancelaremos a conta e excluiremos os dados, mantendo apenas informações suficientes para evitar novos registros e cumprir obrigações legais e regulatórias.  

 

Quais dados coletamos e tratamos? 

Os  dados  que  coletamos  são  fornecidos  diretamente  por você,  no  cadastro, ou  ainda,  em alguns casos, podem ser fornecidos por terceiros. Vamos explicar:  Para que possamos oferecer nossos serviços, precisamos coletar algumas informações sobre você. Neste caso a hipótese legal que autoriza a realização do tratamento é a execução de um contrato ou verificações prévias.  

 

Dados coletados automaticamente 

O que coletamos? 

Navegador utilizado pelo Usuário; Informações  sobre  a  sua  tela  e resolução; Endereço  do  protocolo  de internet (IP); Tempo médio gasto na Plataforma; Data e horário de acesso à Plataforma;  Registro  de  comunicação  trocada entre Usuário e o Bizucash;  Dispositivo móvel utilizado (e seu ID); Informações de redes WiFi ao redor do aparelho, para fins de geolocalização; Informações  de  identificação  do aparelho,  tais  como  fabricante, modelo,  versão  do  sistema operacional,  endereço  MAC  do módulo WiFi;  Dados  de  sensores  disponíveis  no aparelho,  tais  como  acelerômetro, giroscópio,  sensores  de  aceleração linear,  de  campo  magnético,  de orientação e de vetor de rotação;   Dados relativos à segurança, tais como detecção de jailbreak (root), de uso de localizações falsas  “fake location de proxy, de VPN e de uso de software de emulação ao invés de dispositivo real;   Dados  de  endereços  IP  internos  e externos usados pelo aparelho;   Identificadores  únicos  de  perfil  de propaganda  do  usuário  e  seus históricos; Coleta de informações de telefonia do aparelho,  tais  como  IMEI  (caso  o aparelho  seja  GSM),  MEID  (caso  o aparelho  seja  CDMA),  operadora  de telefonia móvel e país de registro; Envio de exceções na execução para o “backend”  para  análise  e troubleshooting.  Dados de localização/Geolocalização e outras informações de localização em tempo real e em segundo plano; saldo de conta.  

 

Para que coletamos?   

Identificação e Autenticação: garantimos que  você  seja  identificado de  forma  segura  e  autenticada  em  nossa plataforma  para  proteger  sua  privacidade  e segurança.  

 

Melhoria da Experiência: 

  • Buscamos  constantemente  aprimorar sua  experiência  em  nosso  aplicativo, considerando  suas  preferências  para  tornar sua interação mais agradável e eficiente;  
  • Adaptar  a  experiência  do  usuário  de acordo  com  o  navegador  utilizado,  e  outros dados  garantindo  compatibilidade  e otimização do desempenho da plataforma;  
  • Analisar  o  engajamento  do  usuário  e identificar  padrões  de  uso  para  aprimorar  a plataforma,  oferecendo  conteúdo  e funcionalidades mais relevantes;  
  • Adaptar a  experiência  do  usuário  com base  no  tipo  de  dispositivo  e  sistema operacional,  além  de  identificar  e  corrigir possíveis problemas de compatibilidade;  
  • Ajustar  a  interface  e  o  layout  da plataforma  para  proporcionar  uma  melhor experiência  de  uso,  considerando  diferentes tamanhos e resoluções de tela.  

 

Cumprimento de Obrigações Legais: 

  • Seguimos  as  leis  de  registro estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014  e  a  Lei  Geral  de  Proteção  de dados (LGPD) – Lei 13.709/2018 para garantir transparência e conformidade legal em nossas operações.  Prestação de Serviços: 
  • Oferecemos os serviços disponíveis em nosso  aplicativo  para  atender  às  suas necessidades e proporcionar uma experiência conveniente; 
  • Permitir  ao  usuário  visualizar  e gerenciar  seu  saldo  disponível  na  conta associada  à  plataforma, garantindo  transparência  e  controle financeiro.  

 

Monitoramento e Correção: 

  • Monitoramos  continuamente  a capacidade  e  o  desempenho  de  nosso aplicativo para identificar e corrigir eventuais problemas  operacionais,  garantindo  uma experiência sem interrupções.  

 

Prevenção a Fraudes e Riscos: 

  • Implementamos medidas de segurança para  protegê-lo  contra  fraudes  e  riscos associados,  cumprindo  rigorosamente obrigações  legais  e  regulatórias,  visando garantir  sua  segurança  e  a  integridade  de nossas  operações,  em  conformidade  com  as regulamentações de compliance;  
  • Registro  de  atividades  para  análise  de desempenho,  segurança  e  identificação  de possíveis anomalias ou atividades suspeitas.  

Personalização do Serviço: 

  • Personalizamos o serviço e a navegação de acordo com suas preferências para oferecer uma experiência mais relevante e sob medida para você.  

Suporte ao Cliente: 

  • Estamos  disponíveis  para  responder  a quaisquer  dúvidas  ou  sugestões  relacionadas aos  nossos  serviços,  garantindo  um atendimento ágil e eficiente.  

Notificações Relevantes: 

  • Enviamos  notificações  push  contendo informações  sobre  transporte  e  materiais  de marketing  direcionado,  incluindo  novidades sobre nossos serviços ou de nossos parceiros que podem facilitar sua jornada.  

Utilização da Geolocalização: 

  • Solicitamos  acesso  à  sua  localização para  ajudá-lo  a  encontrar  a loja mais próxima, ou para delivery, e para fins de prevenção a fraudes em transações. A geolocalização é essencial para o funcionamento  completo  do  aplicativo e garantir a melhor experiência possível.

 

Para  ter  acesso  à  Plataforma  e  aos  Serviços  ofertados  pelo  BIZUCASH  e  seus  Parceiros,  será necessário  que  o  Usuário  crie  um  Cadastro,  conforme  explicado  em  nossos  Termos  e Condições  de  Uso.  Nesse  caso,  podemos  pedir  a  apresentação  de  documentos complementares e/ou autenticações adicionais para validar as suas informações e avaliar se podemos seguir com o cadastro.

 

Dados fornecidos por você 

O que coletamos? 

Nome completo; CPF; telefone; e-mail; data de nascimento; número da conta corrente do usuário; valor da transação; chave pix; dados de terceiros beneficiados em transações como nome, CPF, número de agência e conta corrente ou de pagamentos; dados fornecidos em comunicações; loja favorita; time do coração; dados cadastrais, geolocalização. 

Para que coletamos? Identificar e autenticar você: • Garantimos que você seja identificado de forma segura  e  autenticada  em  nossa  plataforma  para proteger sua privacidade e segurança.  • Identificação do cadastro; • Experiência • Oferta e gestão dos serviços ao usuário;  

  • Cumprir  as  obrigações  decorrentes  do  uso  do  nosso APP; • Cumprimos  todas  as  obrigações  estabelecidas para garantir a transparência e conformidade legal em nossas operações, proporcionando  uma  experiência confiável para você. 

 

Garantir  a  portabilidade  dos  Dados  cadastrais  para outro Controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso você solicite: 

  • Caso  você  solicite,  garantimos  a  portabilidade dos  seus  dados  cadastrais  para  outro  controlador  do mesmo  ramo  de  atuação,  em  conformidade  com  o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.  

 

Ampliar nosso relacionamento e informar você sobre novidades,  funcionalidades,  conteúdos  e  demais eventos relevantes para você: • Mantemos  você  informado  sobre  todas  as novidades,  funcionalidades  e  eventos  relevantes  que consideramos  importantes  para  enriquecer  sua experiência conosco.  

 

Prevenção a Fraudes e Riscos: • Implementamos medidas de segurança rigorosas para protegê-lo contra fraudes e riscos, garantindo sua segurança  e  a  integridade  de  nossas  operações,  em total  conformidade  com  as  regulamentações  de compliance.  • Utilização  dos  dados  em  caso  de  auditorias internas e exercício regular de direitos.  

 

Suporte ao Cliente: • Estamos  sempre  à  disposição  para  esclarecer suas  dúvidas,  receber  sugestões  e  oferecer  um atendimento ágil e eficiente, garantindo sua satisfação com nossos serviços.  • Coletamos  informações  voluntariamente fornecidas por você em comunicações com o BIZUCASH (por exemplo, informações que você nos fornece por e-mail ou  pelos  demais  canais  de  comunicação,  dúvidas  e reclamações). Isso vale também para o que você posta sobre a gente em redes sociais e locais públicos.

 

Visualização  e  gerenciamento  do  saldo  disponível  na conta de pagamento associada à plataforma: • Permitimos  que  você  visualize  e  gerencie facilmente seu saldo disponível na conta de pagamento associada  à  nossa  plataforma,  proporcionando transparência e controle financeiro total.

 

Cumprir as obrigações decorrentes do uso do nosso APP;  • Personalizar o serviço e a sua navegação de acordo com as suas preferências;   • Garantir  a  portabilidade  dos  Dados  cadastrais  para  outro Controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso você solicite, cumprindo com obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;   • Enriquecer sua experiência conosco.

 

Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;  • Precisamos coletar mais informações por questões legais e de segurança da Plataforma e dos Usuários, incluindo dados para prevenir fraudes, lavagem de dinheiro e antiterrorismo. Isso pode ser feito diretamente ou por meio de parceiros contratados, como bureaus de crédito e empresas de antifraude. Também coletamos informações sobre benefícios oferecidos.  • Verificações  de  segurança  e  integridade  da  plataforma, como realizar,  diretamente ou por meio de parceiros comerciais, processos de Conheça seu cliente (KYC) e de medidas de prevenção à lavagem de dinheiro, antiterrorismo (AML) e antifraude;

 

Prevenção a Fraudes e Riscos: • Implementamos  medidas  de  segurança  rigorosas  para protegê-lo  contra  fraudes  e  riscos,  garantindo  sua  segurança  e  a integridade de  nossas  operações,  em  total conformidade  com  as regulamentações de compliance.  • Enriquecimento de dados de cadastro quando necessário.

 

Quem mais terá acesso aos dados e por qual(is) motivo(s)?  

Compartilhamento com Terceiros  

Podemos compartilhar qualquer um dos seus Dados Pessoais com os terceiros identificados abaixo:   

Com quem? 

Parceiros: coletamos  seus  dados  para  viabilizar  programas  de  benefícios, oferecer  pontos, cupons e  outros  benefícios  dos  Parceiros, comprar lotes de pontos, gerenciar benefícios por meio de relatórios (com possibilidade de compartilhamento) e realizar campanhas de marketing e publicidade, incluindo ofertas  de  produtos  e  serviços pelos parceiros nos programas de benefícios. 

Bacen: Com  o  objetivo  de  cumprir  obrigações  regulatórias,  poderemos compartilhar  seus  dados  pessoais  com  o  Banco  Central  do  Brasil, para prevenção de crimes de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo.  

Banco INTER: Utilizamos  seus  dados  para  validar pagamentos via PIX junto ao Banco INTER, armazenando os dados da conta bancária pela qual você efetuou o pagamento. Tais dados são indispensáveis para reembolsos de compras. 

Terceiros envolvidos nas transações, como consultores financeiros e jurídicos: para  realizar  operações  de  mercado,  como  vendas,  fusões  ou aquisições, que envolvam reorganização societária ou transferência de parte ou totalidade dos nossos negócios, ativos ou ações.

Anunciantes e outros parceiros comerciais: utilizamos os dados de atividade do usuário para enviar anúncios ou ofertas promocionais de acordo com seus interesses. Isso é feito em parceria  com  consultores  e  agências  de  marketing  digital especializadas em performance.

 

Tribunais, Juizados, Órgãos, Autoridades policiais etc.:   Se precisarmos, podemos compartilhar suas informações caso a lei exija, por exemplo, em situações de segurança ou conforme exigido por autoridades. Isso pode incluir compartilhamento com agentes de segurança ou autoridades governamentais, sempre respeitando nossos termos e a lei.

 

Foto  facial e dados  biométricos capturados  pela  câmera  de  seu smartphone.  Tipo  de  pagamento  (dinheiro, cartão, saldo, boleto). Dados do cartão como número, nome  impresso  no  cartão,  data de  validade  e  código  de segurança.  Número de conta corrente ou de pagamento (do Usuário).  Valor da transação Tipo de transação. Chave PIX Dados de terceiros beneficiados pelas transações,  como  nome, CPF e número de agência.

 

Favoritos 

O que coletamos? 

Loja favorita;time do coração;dados fornecidos por terceiros; dados cadastrais;  geolocalização; renda.

 

Finalidade:  utilizamos seus dados para garantir a integridade  e  segurança  da plataforma,  bem  como  para  fins  de  controladoria  e  auditoria interna.  Além  disso,  oferecemos  outros  produtos  e  serviços  das empresas,  em  parceria  ou  não,  e  esses  parceiros também podem receber dados pessoais para oferecer produtos e serviços financeiros.

Seus  dados  são  utilizados  para  cadastrar  e  avaliar  a  validade  do cartão de crédito, processar, avaliar e aprovar transações realizadas com  o  cartão. 

Compartilhamos os Dados para que seja realizado o processamento das  transações  feitas  na  Plataforma,  como  quando  você  faz  uma compra online usando seu cartão de crédito. Ela também guarda as informações importantes relacionadas a essas transações, como o valor da compra e a data em que foi feita.  

Autoridades judiciais ou governamentais: para atender pedidos de autoridades judiciais ou governamentais conforme exigido por lei.   

 

Quais Os Seus Direitos Com Relação Aos Seus Dados  

De acordo com a LGPD, você tem direito a:  

  • Saber se tratamos seus dados pessoais; 
  • Acessar seus dados pessoais; 
  • Corrigir dados pessoais incompletos, imprecisos ou desatualizados;
  • Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários ou tratados de forma inadequada; 
  • Transferir seus dados  pessoais  para  outro serviço, seguindo as regulamentações da ANPD;
  • Solicitar a exclusão de dados pessoais tratados;
  • Saber com quem compartilhamos seus dados pessoais;
  • Entender as consequências de não fornecer consentimento, quando aplicável;
  • Opor-se a tratamentos que violem a LGPD.

 

Você pode exercer quaisquer dos direitos acima usando o portal de por meio do Formulário de Privacidade.  

Antes  de  atendermos  aos  seus  pedidos  sobre  seus  direitos,  precisamos  garantir  que  seja realmente  você  quem  está  fazendo  a  solicitação,  tudo  para  manter  sua  segurança  e  a  de outros usuários.  

 

Se você usa nossa Plataforma, participa de promoções ou compartilha opiniões sobre nossos produtos, podemos coletar e usar seus dados com base em leis específicas, como execução de contrato, obrigações legais, prevenção à fraude e mais. Em alguns casos, pediremos seu consentimento expresso. Segurança e transparência são prioridades!  

 

Seus dados são armazenados em servidores da AZURE. Garantimos que seus dados são tratados com cuidado e proteção, de acordo com nossa Política de Privacidade e da legislação.    O BIZUCASH prioriza a segurança dos seus dados com recursos físicos, eletrônicos e procedimentais de ponta, garantindo conformidade com os padrões legais.   Seus dados são armazenados em servidores seguros, incluindo parceiros, enquanto sua conta estiver ativa.

 

Além  disso,  você  pode  solicitar  correções  a  qualquer  momento.  Adotamos  medidas  para proteger contra uso indevido, acesso não autorizado e compromisso dos dados.   Estamos comprometidos em manter seus dados seguros com medidas físicas, eletrônicas e administrativas adequadas, mas é sua responsabilidade proteger suas credenciais e informar sobre acessos não autorizados, neste caso, entre em contato imediatamente pelo nosso canal de atendimento e altere sua senha pelo aplicativo.

 

Você é o único responsável pela precisão, veracidade (ou falta dela) em relação aos dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados. Da mesma forma, nós não somos obrigados a processar ou  tratar  quaisquer  dos  seus  dados  se  houver  razão  para  crer  que  tal  processamento  ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando nosso APP para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

 

Se decidir encerrar sua jornada conosco, basta nos contatar pelos canais  de  atendimento  no  aplicativo  ou  formulário  de  privacidade.  Por  questões  de segurança, podemos solicitar um documento pessoal para fechar sua conta.  Estruturamos  nossa  plataforma  para  não  manter  seus  dados  além  do  necessário.  Eles  são mantidos apenas pelo tempo necessário para nossas operações, obrigações legais ou razões legítimas.

 

  • Programa BIZUCASH (Programa de fidelidade): Após o término do Contrato/relação 06 anos.

 

Podemos reter seus dados para cumprir obrigações legais, defesa legal e combate à fraude. Se  quiser  revogar  seu  consentimento,  lembre-se  de  que  podemos  manter  seus  dados conforme permitido por lei.

 

A exclusão da conta implica na perda permanente de acesso às informações anteriores. Se decidir voltar, teremos que realizar novas análises, não garantimos que você conseguirá criar uma nova conta de imediato, se for o caso, vamos solicitar que tente novamente daqui alguns meses, de acordo com os Termos e Condições de Uso.

 

Estamos  constantemente  melhorando  nossa  plataforma  para  oferecer  serviços  ainda melhores. Por isso, podemos atualizar nossa Política de Privacidade conforme necessário para cumprir  as  leis,  garantindo  a  segurança  dos  seus  dados.  Sempre  que  fizermos  alterações significativas, você será informado por e-mail.

 

Os termos desta Política de Privacidade são regidos e interpretados de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil.

Bizucash
Rua Dona Mariana, 80, 2º andar, Centro, Natividade/RJ, CEP 28.380-000
(22) 99820-5307
info@bizucash.com.br